Hackers param o Poder Judiciário e o Ministério Público em São Paulo

maio 12, 2017
Cassio Wasser
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Email this to someoneShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest1Print this page

Ataque com ransomware WannaCry está sequestrando arquivos de empresas ao redor do mundo 03

Segundo informação, os hackers solicitam valor em Bitcons para liberação dos computadores…

Bitcoin é uma moeda on-line criptografada, cuja emissão independe de qualquer aval governamental. Essas moedas digitais podem ser enviadas pela internet para qualquer lugar do mundo, podendo ser transacionadas pelo sistema da criptografia de chave pública, sem intermédio de uma instituição financeira.

Segundo informação de um magistrado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, hackers invadiram toda a rede de computadores do Poder Judiciário estadual, cujo resultado foi a determinação do Tribunal para que todos os fóruns desligassem seus computadores, ao informar da ocorrência de um ataque mundial aos sistemas informatizados.
Por seu turno, um representante do Ministério Público do Estado de São Paulo confirmou a informação quanto à determinação da inutilização temporária dos computadores por conta de invasão. Apurou-se ainda que os referidos hackers solicitaram quantia em Bitcoins para liberações dos computadores.
Destarte, o Ministério Público do Estado de São Paulo determinou o desligamento imediato dos computadores devido o referido ataque mundial para averiguar se o incidente comprometeu a segurança de sua rede.
Importa esclarecer que Bitcoin é uma moeda on-line criptografada, cuja emissão independe de qualquer aval governamental. Essas moedas digitais podem ser enviadas pela internet para qualquer lugar do mundo, podendo ser transacionadas pelo sistema da criptografia de chave pública, sem intermédio de uma instituição financeira.
fonte: EBRADI

 

Leia também: Ataque com ransomware WannaCry está sequestrando arquivos de empresas ao redor do mundo

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>